Hoje vou contar como criei a Yaoi 150% Scanlator.
Em 2011 eu descobri o yaoi e rapidamente viciei. No dia 13/04/12 criei a Yaoi 100%, página no facebook onde eu com a ajuda de vários cdc's postavamos imagens, tirinhas e afins sobre yaoi. A página foi crescendo e na semana das crianças de 2012 ela foi subitamente excluída pelo facebook. Fiquei sabendo só quando voltei de viagem e junto com aqueles que optaram por continuar na staff criei a Yaoi 150% que está viva até hoje. Em novembro de 2013 tive a ideia de montar um site de traduzir mangás yaoi porque eu via muitos mangás bons não sendo traduzidos e afinal, quanto mais mangás yaoi melhor! Fiz um recrutamento de tradutores, revisores e editores na página da Yaoi 150% e o pessoal começou a traduzir. Dia 08/12/13 postamos nosso primeiro capítulo: Hua Hua You Long capítulo 1. Infelizmente a lista de mangás futuros que olhamos estava desatualizada e acabamos pegando vários projetos que eram futuros de outros scans. Conseguimos parceira nos mangás Hana wa Saku ka, Boku no Kichiku Megane, Kawaisa Amatte Nanika ga Hyakubai e Kono Ore Ga Omae Nanka Suki Na Wakenai. Sou eternamente grata ao Sukinime, Antique Manga e Fascínio Asiático por serem tão gentis e aceitarem fazer parceria conosco <3
Infelizmente não conseguimos parceria com o mangá de Hua Hua You Long e tivemos que cancelá-lo.
Fico muito feliz em ver que com quase 5 meses de scan já lançamentos 27 capítulos e 2 doujinshis. Já completamos a tradução de 3 mangás.
Inicialmente nossos mangás eram postados apenas no Bitshare mas devido ao grande número de reclamações alegando que ele era muito lento começamos a disponibilizar mangás também no MEGA e Speedy Share.
Essa semana decidimos retirar os mangás do MEGA e Bitshare devido a alguns problemas com esses servidores e estamos disponibilizando os mangás no Turbobit e Speedy Share. Espero que gostem desses servidores.
Nossa meta desse ano é lançar 100 capítulos ou mais. Pretendo também colocar um layout bonito e personalizado no site.
Espero que o site dure longos anos e que vocês continuem acompanhando nosso trabalho <3
0 comentários:
Postar um comentário